Novidades.

A partir dessa segunda, dia 03 de Junho, a Pulp Feeek inicia seus trabalhos.

Após pouco mais de um mês de organização e captação de talentos, podemos finalmente declarar que a nossa revista vai estar ativa, a partir da primeira segunda feira do mês de Junho.

Mas calma. Ainda não é o momento de lançarmos as sagas memoráveis que os oito autores escolhidos (entre os quarenta e poucos que nos mandaram seu material) estão preparando. A data para isso, entretanto, já foi fixada: 13 de Julho.

E temos ainda outras novidades.

A primeira delas é a nossa Página no Facebook.  A partir dela, você poderá acompanhar os textos lançados e as novidades apresentadas gradualmente. Você pode acessá-la aqui.

Além disso, como foi dito, os nossos oito autores foram escolhidos. E com a data de estréia deles decidida, podemos finalmente anunciá-los.

Na semana com o tema Fantasia, teremos o trabalho de Marlon Teske na Fantasia Épica e de Victor Lorandi no Espada & Magia. Talvez vocês conheçam o Marlon de algum dos seus projetos ligados a RPG. Já o Victor é nosso “estrangeiro” em atividade.

Na semana de Ficção Científica, temos Rodolfo L. Xavier com o Space Opera e Alaor Rocha com Cyberpunk. Rodolfo é psiquiatra e tem muito a acrescentar com seus conhecimento de vida. Alaor é simplesmente o sujeito que nos demoveu da ideia de apresentar uma ficção científica social pelo simples fato de nos apresentar um projeto genialmente concebido de cyberpunk.

A semana seguinte é a do Horror, e teremos Amanda Ferrairo no controle do Terror com a companhia de Philippe de Avellar no gênero Noir. Amanda é uma estudante de medicina com um estilo de escrita que passeia do simples ao sedutor, enquanto Phillipe é um artista no sentido mais completo da palavra.

E por último, mas não menos importante, a Semana Fantasia Moderna vêm com Rafero Oliveira no Steampunk e Thiago Geth Sgobero na Fantasia Urbana. Rafero é um escritor cheio de idéias e um fabuloso criador de cenários, enquanto Thiago nos surpreendeu com uma trama madura e ambiciosa para o seu projeto.

Bom, mas não para por aí. Como daremos ainda pouco mais de um mês para os escritores se organizarem, teremos um mês inteiro cheio de colunas. Eu continuarei com a Como Escrever Sobre, dando dicas de como lidar com a escrita e ensinando técnicas, todas as segundas e quintas. Enquanto isso, meu colega Editor-Chefe Lucas Rueles trará sua Fonte de Inspiração nas Terças e Sextas, cada vez com mais material para o estudo daqueles que sonham em ser autores. E nossos Editores Semanais também terão seu espaço, revezando nas quartas-feiras. Para essa semana, nosso editor de Fantasia Moderna, Luiz Leal, estreará a sua Junk Time, na qual analisará obras criticadas tentando extrair delas seus pontos fortes.

Por fim, se seu nome não está entre os nossos oito autores, não se desespere ou desista. Continuaremos recebendo e-mails de autores, e os convidaremos para escreverem contos no formato one-shot para as semanas temática, e começaremos a desenvolver projetos para substituir os gêneros das quais as séries forem acabando.

Afinal de contas, o trabalho não está terminado. Ele está apenas começando.

Rafael Marx

Editor-Chefe da Pulp Feeek

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s