Edição número Um – Semana Fantástica

Treze de Julho de Dois Mil e Treze depois de Cristo. Habemus Pulp.

Houve alguns problemas, houveram alguns esforços para superá-los. Houve dúvidas, e estudo para sobrepujá-las. Houve dificuldades e limitações. Nós as ultrapassamos.

E conseguimos, todos juntos, autores e editores, trazer para vocês a primeira revista pulp da internet brasileira. Como eu disse, reafirmo, tivemos que enfrentar alguns entreveiros. Mas aprendemos com nossos erros, e eles nos ajudaram a mudar e melhorar a revista. Por exemplo, a ideia inicial era publicar todos os textos dos autores e todas as colunas no blog. Bem, isso não seria uma revista. Então, alteramos o formato, adotando a ideia da revista. Então, fizemos um arquivo pdf com essa revista, colocamos no Dropbox, onde vocês podem visualizá-lo sem a necessidade de o baixar, mas podem fazer o download se quiserem. Basta clicar na imagem abaixo.

argosy-10-96

Nessa edição, como prometido, temos a primeira Semana Fantástica, com nossos dois primeiros autores: Marlon Teske, com a série A Queda de Aqueron, num exemplo de Fantasia Épica, com todos os elementos tão amados do gênero, mas com uma ideia inovadora, e Victor Lorandi, trazendo Rixa, um Espada & Magia que não fica devendo nada para Conan e Kull.

Além deles, temos a amiga Cinthia Goch, do blog parceiro Toco de Vela, que traz um one-shot. E pra completar, a reedição da minha coluna Como Escrever Sobre com os Cinco Elementos da Ficção, agora acrescida de um glossário, e a coluna Fonte de Inspiração do Lucas, no qual ele trata, justamente, das Revistas Pulp.

Voltamos em uma semana, com a Semana Científica. Temos muito trabalho a fazer. Esperamos que vocês gostem.

Rafael Marx

Editor-Chefe da Pulp Feek

P.S.: Àqueles que se interessarem por ler revistas pulp clássicas, cliquem nessa frase.

P.P.S.: Se sentirem vontade, comentem aqui no post. Seu feedback é importante para nossa evolução.

Advertisements

4 thoughts on “Edição número Um – Semana Fantástica

  1. Parabéns pela revista! Gostei muito do conteúdo e dos contos bem escritos. A partir de agora vocês tem um leitor assíduo.

    Compartilhando!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s