Rueles

Autores

A ideia da Pulp Feeek envolve autores escrevendo regularmente séries de texto para fantasia. Entretanto, por mais que os criadores da ideia sejam, eles próprios, autores, não é de nosso interesse que o núcleo da revista seja composto por textos nossos. Pelo contrário. Queremos a sua história publicada aqui.

Talvez você esteja pensando sobre qual seria a vantagem de escrever para a revista, em detrimento de ter um blog próprio. Bem, caso você crie seu próprio blog, assim como nós já tivemos, você terá que conseguir acessos por conta própria. Terá que, você mesmo, divulgar seu trabalho. Caso venha escrever na Pulp Feeek, isso não será necessário. A revista fará a divulgação do seu trabalho, junto com o trabalho de outros. Eventualmente, uma pessoa que chegou aqui para ler as histórias de outro autor poderá se interessar pelo seu trabalho, e assim a história de um pode trazer benefícios a todos. Um sistema de “cooperativa”.

Além disso, na Pulp Feeek, você não exercerá o trabalho solitariamente. O autor, claro, tomará as decisões quanto ao material. Mas contaremos com editores para auxiliar a conexão com o público e o desenvolvimento da história, indicando caminhos possíveis a se seguir e até mesmo o ajudando a compreender o que é do interesse dos fãs. Eventualmente, isso pode lhe preparar para lidar com editores profissionais, quando você for publicar um livro de sua autoria. É uma relação de ganho para ambas as partes.

A Pulp Feeek, pelo seu caráter amador (no sentido de amantes da literatura), não tem interesses comerciais. Entretanto, caso o site venha a se desenvolver e conseguir patrocínios, o dinheiro injetado será distribuído entre todos os envolvidos. Assim, o que começará como uma forma de treinamento pode acabar tendo um retorno financeiro.

Deixamos claro que a Pulp Feeek não exige os direitos autorais sobre nenhum dos textos que aqui serão publicados. Caso uma editora se interesse pelo seu trabalho após vê-lo aqui, não pediremos participação nos lucros do livro ou qualquer tipo de compensação. Além disso, caso seja vontade do autor que o texto seja retirado do site, assim será feito.

Como Participar

Para se tornar parte da Pulp Feeek, você deverá enviar um e-mail para feeek@outlook.com contendo:

– Seu nome. (obrigatório)

– Seu penname (nome sob o qual o texto será publicado). (obrigatório)

– Suas preferências de gênero entre aqueles que serão publicados na revista. (obrigatório)

– Informações para contato (seu facebook, skype, ou qualquer outro veículo). (obrigatório)

– Se possível, suas influências dentro dos gêneros de ficção que você declarou preferência.

Além disso, deve ser anexado ao e-mail um arquivo em .doc ou .docx com um texto seu, contendo pelo menos um diálogo, e se condizente com suas intenções para uma série também uma cena de ação. O tamanho máximo para esse arquivo é de 1500 palavras.

O texto em anexo não será reivindicado pela revista, permanecendo sob direitos do autor. Nenhum dos textos será publicado sem autorização prévia do escritor.

Caso você seja pré-selecionado, a revista, por meio de um de seus editores, entrará em contato para conversar sobre seus interesses, suas idéias, para uma série dentro da revista. A publicação, sendo mensal, não ocupará um tempo latente do seu cotidiano. Caso você não seja selecionado para criar uma das séries, pode acabar fazendo parte do nosso banco de autores, que publicarão one-shots ao longo da revista.

Nós manteremos perfis de todos os autores das séries regulares e do banco, tornando possível que as editoras entrem em contato direto com estes em caso de interesse no trabalho.

Novamente, devemos afirmar que o interesse principal da revista é desenvolver o cenário de literatura ficcional na língua portuguesa, portanto não se acanhe caso seja apenas um interessado no assunto ou caso nunca tenha escrito nada no gênero (ou em geral). Todos os textos serão lidos e haverá um eventual feedback.

Rafael Marx,

Co-editor chefe e autor.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: